Profissionais de todas as 42 escolas estaduais da SRE participam da capacitação

A Superintendência Regional de Ensino (SRE) São Sebastião do Paraíso encerra nesta quarta-feira (25/05) o “1º Módulo do Curso de Capacitação para Formação de Mediadores de Conflitos”. O objetivo do encontro é divulgar o trabalho de parceria da Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente e capacitar grupos de mediação de conflitos para atuar nas escolas. O encontro teve início no dia 24 de maio.

Dividido em dois polos (São Sebastião do Paraíso e Guaxupé), o evento contou com a participação de diretores e especialistas de todas as 42 escolas estaduais vinculadas à regional. “Pretendemos com esse encontro fazer o repasse da proposta de mediação de conflitos para que as coisas possam ser resolvidas de forma diferenciada em nossas escolas. Queremos evitar que o conflito se torne um problema. É uma forma preventiva de trabalhar com as ações humanas no ambiente escolar”, afirma o diretor Educacional da SRE São Sebastião do Paraíso, Alípio Mumic Filho.

A Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente é uma iniciativa da Superintendência Regional de Ensino São Sebastião do Paraíso. Ela é composta por diferentes atores da sociedade como promotores, juízes, representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Polícia Militar e das escolas. “A nossa rede é montada no sentido de trabalhar a proteção da criança e do adolescente. Quando surge uma situação na escola que demanda mais atenção, ela é pensada em conjunto com a Rede”, conclui Alípio.