Foi publicada dia 17, no jornal Minas Gerais, a nomeação de 4.005 candidatos aprovados no último concurso público da Educação, realizado em 2001. Eles que irão preencher vagas remanescentes para professores de disciplinas dos ensinos fundamental e médio nas escolas da rede estadual de ensino. A convocação dos concursados foi definida pelo Governador Aécio Neves e anunciada em solenidade no Palácio da Lbierdade no Dia do Professor.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) deverá publicar nos próximos dias uma orientação com os procedimentos a serem feitos pelos professores para tomarem posse. O levantamento das vagas foi feito pela SEE junto às 46 Superintendências Regionais de Ensino. Para professores de nível 5, há vagas nas disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Matemática, História, Geografia, Educação Física, Biologia, Química, Física, Sociologia, Artes, Filosofia. Já os professores de nível 3 serão nomeados para as disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física e Educação Artística.

Estes 4.005 professores somarão ao quadro de pessoal do magistério que, em novembro, registrou 114.843 efetivos e 69.413 designados.

Para o ingresso no serviço público, são exigidos os seguintes exames complementares à inspeção médica pré-admissional: hemograma, contagem de plaquetas, urina rotina, glicemia de jejum e laringoscopia indireta ou videolaringoscopia, exigido apenas para os candidatos à função de professor. Os exames só serão aceitos se realizados nos trinta dias anteriores à data da marcação da perícia. Já o exame de laringoscopia ou videolaringoscopia, nos 90 dias anteriores à marcação da perícia.

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL