A chamada inicial para os profissionais que vão trabalhar como contratados nas escolas estaduais em 2007 será no período de 23 a 31 de janeiro. O cronograma com a indicação das vagas existentes, datas e horários para comparecimento dos candidatos estão disponíveis nas escolas. Cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) também definiu os locais de divulgação em cada município sedes das superintendências regionais de ensino (SRE) na Capital e no interior. Em todo o Estado, mais de 1 milhão de inscrições foram feitas.
Além do cargo de professor, haverá designação para auxiliar de secretaria, para supervisor pedagógico, inspetor escolar e orientador educacional. A Classificação final dos candidatos está disponível no sítio eletrônico da Secretaria de Estado de Educação em listas distintas, por município, função ou conteúdo curricular em que se inscreveram, conforme a habilitação ou qualificação exigida para o cargo.
Após o período da chamada inicial, as vagas que surgirem no decorrer do ano deverão ser divulgadas, na sede da SRE, para a função de Inspetor Escolar e, para as demais funções, nas escolas estaduais e em outro local público previamente determinado pela SRE.

Prioridade

A ordem de prioridade para a designação será: candidato habilitado, concursado para o município e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação no concurso; candidato habilitado, concursado para outro município e ainda não nomeado, de acordo com o número de pontos obtidos no concurso, promovendo-se o desempate pela idade maior; candidato habilitado, seguindo a ordem de classificação na listagem geral do município; candidato não habilitado, observada a ordem de classificação na listagem geral do município. A condição de prioridade como candidato concursado somente se aplica aos aprovados em concursos públicos homologados e que estejam dentro do prazo de validade na data da designação.
Após a designação de candidatos concursados e exclusivamente para designações com vigência em 1º de fevereiro de 2007, o professor designado habilitado e servidores designados para outras funções, com vínculo em 31 de dezembro de 2006, poderão ter renovada a designação na mesma escola, desde que comprovem, no mínimo, noventa dias de efetivo exercício na escola, em 2006, na mesma função e conteúdo, observado o número de vagas existentes e a ordem de classificação na listagem de 2007. Neste caso, o candidato deverá comparecer na escola onde esteve designado em 31/12/06, para formalizar sua designação.

Documentação

No ato da designação o candidato deve apresentar, pessoalmente, originais e cópias dos seguintes documentos: comprovante de aprovação em concurso para cargo correspondente à função a que concorre; comprovante de habilitação ou qualificação para atuar na função a que concorre, comprovante de especialização, de acordo com as peculiaridades do tipo de atendimento e as características físicas ou mentais dos alunos para professores e especialistas candidatos a atuação em escola que oferec