Posse aconteceu nesta semana


A Secretaria de Estado de Educação empossou nesta semana os integrantes da sua Comissão de Ética, atendendo à Resolução 2.793 de 16 de setembro último, assinada pela secretária Macaé Evaristo. A Resolução citada designa os servidores que compõem a comissão e estabelece orientações para o servidor público sobre a ética profissional no tratamento com pessoas e com o patrimônio público.

Ermelindo Martins Caetano assumiu a presidência da Comissão e, em seu discurso, destacou a “importante função do colegiado” que, segundo ele, deverá contribuir e apoiar os servidores, garantindo a boa prestação do serviço público. Ele ainda agradeceu e elogiou a condução da Comissão pelo ex-presidente Roberto Horta.

O secretário adjunto de Educação, Carlão Pereira, destacou a responsabilidade da Comissão de Ética. Foto: Osvaldo Afonso/Imprensa MG

O secretário adjunto de Educação, Carlão Pereira, representando a secretária Macaé Evaristo, destacou a responsabilidade da Comissão de Ética, lembrando que, atualmente, o conceito de ética necessita ser debatido pela sociedade. Carlão ainda ressaltou que quanto mais a Comissão for provocada mais ela será fortalecida. “Por isso, provoque para que a Comissão fique cada vez mais forte”, concluiu.

Os membros titulares da Comissão de Ética:
Ermelindo Martins Caetano
Girlaine Figueiró Oliveira
Frederico de Araújo Toledo
Clélia Márcia Costa
Janete Gonçalves
Ulda Coleta Lança Monteiro
Vera Lúcia Oliveira Queiroga