Cursos são sobre moda, design e eventos

O PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital - está com inscrições abertas para a seleção de 217 estudantes interessados em participar de cursos de curta duração do Núcleo de Criação e Design (NCD). Podem participar jovens que tenham entre 16 e 24 anos, que estudam ou tenham se formado em escolas da rede pública de Minas Gerais e que moram em Belo Horizonte ou Região Metropolitana. As inscrições devem ser feitas até o dia 07 de setembro.

Os cursos ofertados são: desenhista de moda, desenhista de produtos gráficos web, figurinista, organizador de eventos e vitrinista. As aulas começam em meados de setembro e início de outubro e possuem carga horária que variam de 160 a 240h/aula. Para mais informações acesse o edital.

O Núcleo de Criação e Design (NCD) do Senac proporciona aos jovens formações ligadas ao mundo da moda e do design, visando aguçar a criatividade, a inovação e a autonomia. Inaugurado em 2014, o Núcleo oferece cursos de curta e longa duração.

Inscrição

Para se inscrever, basta clicar aqui para preencher a ficha. Porém, é importante ler o Edital do Processo Seletivo que se encontra neste link. Nele, você encontra as informações detalhadas sobre a seleção, o curso e o perfil de quem pode participar. Em setembro, acontecerá a segunda etapa da seleção, que é uma entrevista com o candidato.

Os candidatos devem acompanhar o site do PlugMinas para acessar o resultado da primeira etapa . Os aprovados terão aulas de segunda a sexta-feira no turno selecionado.

O PlugMinas

Projeto da Secretaria de Estado de Educação (SEE) para a juventude mineira, o PlugMinas oferece cursos gratuitos nas áreas de moda, design, artes, idiomas, empreendedorismo e audiovisual para jovens que tenham entre 14 e 24 anos, estudantes ou egressos da rede pública de ensino e que moram em BH ou em alguma cidade da Região Metropolitana. Os matriculados recebem uniforme, material didático, alimentação e transporte, caso necessário.

A gestão operacional do projeto é realizada pelo Instituto Cultural Sérgio Magnani, qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Governo do Estado de Minas Gerais e pelo Governo Federal. Fundado em 2004, o ICSM atua no desenvolvimento e na gestão de projetos e programas culturais e socioeducativos.

(Com informações do PlugMinas/ Imagem de Capa: Divulgação)