Os profissionais que se inscreveram para trabalhar nas escolas estaduais em 2007 como contratados devem ficar atentos ao cronograma de designação de pessoal. Na próxima sexta-feira, dia 19, haverá a divulgação das vagas, com indicação de datas e horários para comparecimento dos candidatos. Cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) irá definir os locais em cada município além das escolas onde as vagas serão divulgadas. A chamada inicial para designação será no período de 23 a 31 de janeiro. Em todo o Estado, foram feitas mais de 1 milhão de inscrições.
Após o período da chamada inicial, as vagas que surgirem no decorrer do ano deverão ser divulgadas, na sede da SRE, para a função de Inspetor Escolar e, para as demais funções, nas escolas estaduais e em outro local público previamente determinado pela SRE.
Além do cargo de professor, haverá designação para auxiliar de secretaria, para supervisor pedagógico, inspetor escolar e orientador educacional. A Classificação final dos candidatos está disponível no sítio eletrônico da Secretaria de Estado de Educação em listas distintas, por município, função ou conteúdo curricular em que se inscreveram, conforme a habilitação ou qualificação exigida para o cargo.
Prioridade
A ordem de prioridade para a designação será: candidato habilitado, concursado para o município e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação no concurso; candidato habilitado, concursado para outro município e ainda não nomeado, de acordo com o número de pontos obtidos no concurso, promovendo-se o desempate pela idade maior; candidato habilitado, seguindo a ordem de classificação na listagem geral do município; candidato não habilitado, observada a ordem de classificação na listagem geral do município. A condição de prioridade como candidato concursado somente se aplica aos aprovados em concursos públicos homologados e que estejam dentro do prazo de validade na data da designação.
Após a designação de candidatos concursados e exclusivamente para designações com vigência em 1º de fevereiro de 2007, o professor designado habilitado e servidores designados para outras funções, com vínculo em 31 de dezembro de 2006, poderão ter renovada a designação na mesma escola, desde que comprovem, no mínimo, noventa dias de efetivo exercício na escola, em 2006, na mesma função e conteúdo, observado o número de vagas existentes e a ordem de classificação na listagem de 2007. Neste caso, o candidato deverá comparecer na escola onde esteve designado em 31/12/06, para formalizar sua designação.
Documentação
No ato da designação o candidato deve apresentar, pessoalmente, originais e cópias dos seguintes documentos: comprovante de aprovação em concurso para cargo correspondente à função a que concorre; comprovante de habilitação ou qualificação para atuar na função a que concorre, comprovante