Com 50 vagas disponíveis, Programa levará estudantes para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos

Estudantes de 15 a 18 anos da rede pública de ensino devem ficar atentos. Estão abertas até o dia 09 de agosto, as inscrições para a 14ª edição do Programa Jovens Embaixadores’. A iniciativa busca identificar jovens que têm perfil de liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa em suas comunidades. As inscrições poderão ser feitas pelo Facebook do Programa. Com 50 vagas disponíveis, o ‘Jovens Embaixadores’ levará estudantes para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

Por meio do Facebook do programa, os interessados deverão preencher o formulário de inscrição online. Feita a inscrição, eles receberão uma resposta automática dizendo se preenchem os pré-requisitos básicos do programa e se foram aprovados ou não para a fase seguinte. Composto por 13 etapas, a previsão da viagem do grupo de estudantes selecionado será dia 08 de janeiro de 2016 e o retorno está agendado para o dia 31 do mesmo mês.

Pré-requisitos

Para participar do Programa, o estudante deverá atender aos seguintes pré-requisitos: ter nacionalidade brasileira; ter entre 15 e 18 anos; ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior; jamais ter viajado para os Estados Unidos; ter boa fluência escrita e oral e Inglês; ser aluno do ensino médio na rede pública; Pertencer à camada socioeconômica menos favorecida; ter excelente desempenho escolar; ter perfil de liderança e iniciativa; ser comunicativos; possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade; e estar, atualmente, engajado em atividades de responsabilidade social/voluntariado e comprovar ao menos 12 meses – contínuos ou não – de voluntariado. Confira mais informações no site da Embaixada dos Estados Unidos.

Jovens Embaixadores

O Programa Jovens Embaixadores é financiado pelo Governo dos Estados Unidos e conta com o apoio de parceiros dos setores público e privado. A iniciativa existe no Brasil desde 2002 e oferece a estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

(Imagem de Capa: Programa Jovens Embaixadores)