Congresso será realizado entre os dias 08 e 11 de julho

Professora de Geografia da Escola Estadual Professor Soares Ferreira, em Barbacena, Letícia das Mercês Silveira Costa, participa até o próximo dia 11 de julho do “III Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa”. A educadora foi convidada para participar do evento após inscrever o projeto “Sabão Ecológico”, que desenvolve com os alunos da escola, na iniciativa.

“A minha apresentação oral é por meio de pôster. Participar de um evento como esse simboliza o reconhecimento do meu trabalho, da escola e dos estudantes. Estou representando neste Congresso a educação mineira e provando que algo pequeno que fazemos pode contribuir para a melhoria da educação ambiental”, conta Letícia das Mercês Silveira Costa.

Projeto é desenvolvido há cinco anos na escola. Foto: Arquivo da Escola

 

O projeto, desenvolvido pela educadora há cinco anos, consiste em conscientizar a comunidade sobre o descarte correto do óleo de cozinha e produzir sabão a partir desse material. “Muitas pessoas não sabem dos danos que o descarte incorreto do óleo de cozinha é capaz de gerar. É importante mostrar que alguns problemas ambientais podem ser evitados com pequenas ações”, afirma a idealizadora do projeto.

O “III Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa” será realizado em Portugal e tem por objetivo proporcionar o intercâmbio de experiências ligadas à Educação Ambiental desenvolvidas por regiões e comunidades falantes da Língua Portuguesa. Além de apresentar seu projeto no evento, Letícia também participará de reuniões setoriais promovidas pela comissão organizadora da iniciativa. As reuniões serão realizadas entre os dias 13 e 16 de julho.