Selecionados devem comparecer no PlugMinas portando documento de identidade, das 18h às 21h

O PlugMinas divulgou nesta terça-feira (07/07) a lista com os nomes dos candidatos aprovados para a terceira etapa do processo seletivo do curso de Inglês do Núcleo Laboratório de Culturas do Mundo (LCM). A próxima fase do processo seletivo consiste em entrevista e análise de conhecimento. A lista está disponível no site do PlugMinas.

No site do PlugMinas, o candidato selecionado também encontrará ao lado do seu nome o dia em que ele terá que comparecer ao PlugMinas para realizar as atividades da terceira etapa de seleção. Todos devem comparecer portando o documento de identidade, das 18h às 21h, nos dias indicados.

No Núcleo, a aprendizagem do inglês acontece por meio de aulas presenciais e atividades em ambientes virtuais. Por isso, é necessário que os interessados tenham noções de informática e acesso à internet. Para se inscrever, basta clicar aqui para preencher a ficha.

Etapas de seleção

O processo seletivo é dividido em etapas. Além do preenchimento da ficha de inscrição, em julho, acontecerão outras duas etapas seletivas que incluem: envio de carta de intenção, questionário online, entrevista e análise de conhecimento. O início das aulas está previsto para o dia 4 de agosto. Os aprovados terão aulas três vezes por semana (de terça a quinta-feira), das 18h30 às 21h30. Eventualmente, podem acontecer atividades aos sábados, das 9h ao meio-dia.

Confira aqui o edital do processo

PlugMinas

Projeto da Secretaria de Estado de Educação (SEE) para a juventude mineira, o PlugMinas oferece cursos gratuitos nas áreas de moda, design, artes, idiomas, empreendedorismo e audiovisual para jovens que tenham entre 14 e 24 anos, estudantes ou egressos da rede pública de ensino e que moram em BH ou em alguma cidade da Região Metropolitana.

Os matriculados recebem uniforme, material didático, alimentação e transporte, caso necessário. A gestão operacional do projeto é realizada pelo Instituto Cultural Sérgio Magnani, qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Governo do Estado de Minas Gerais e pelo Governo Federal. Fundado em 2004, o ICSM atua no desenvolvimento e na gestão de projetos e programas culturais e socioeducativos.