A ideia é que as escolas desenvolvam diferentes ações sobre o tema

A Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com a Conspiração Mineira Pela Educação, encerra nesta sexta-feira (03/07) a capacitação de cerca de 600 educadores da rede estadual de ensino de escolas de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Durante os três dias de encontro foram discutidas maneiras de se trabalhar a educação financeira em sala de aula e questões relacionadas a temas como consumismo. A capacitação aconteceu no auditório da Escola Estadual Maurício Murgel.

“Nós temos hoje uma situação na educação que tem que ampliar para além do seu currículo tradicional. Então, a escola deve ter uma visão da sociedade como um todo. Trabalhando a questão financeira, os estudantes terão a oportunidade de entender o sistema financeiro e os impactos que determinadas ações podem ter em suas vidas. Esse é um tema que os alunos vão levar para a vida”, afirma o diretor do Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação, Wladmir Coelho.

Capacitação irá beneficiar cerca de 20 mil alunos de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Foto: Divulgação

 

A partir da capacitação serão beneficiados cerca de 20 mil estudantes do ensino médio. Segundo a diretora da Escola Estadual Alberto Delpino, em Belo Horizonte, será elaborado um projeto na escola para trabalhar o tema com os alunos. “Será um projeto interdisciplinar e quero envolver também a família. Eu percebo nos jovens uma inquietude muito grande para realizar sonhos a curto, médio e longo prazo. Então, porque não ensiná-los isso na escola?”, ressalta.