Prazo é referente ao concurso público voltado aos educadores que queiram atuar nos Conservatórios Estaduais de Música

Termina nesta terça-feira (26/05) às 16 horas o prazo para os candidatos inscritos no concurso público da Educação voltado para educadores que queiram atuar nos Conservatórios Estaduais de Música (edital Seplag/SEE nº02/2014) apresentarem recurso contra o resultado preliminar da prova prática. Para apresentação de recurso é necessário acessar o endereço eletrônico do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela realização do certame e apresentar dados como número de inscrição e data de nascimento

O resultado preliminar da prova prática foi divulgado na última sexta-feira (22/05), no site o do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

Etapas

O concurso público voltado a educadores que queiram atuar nos Conservatórios Estaduais de Música é dividido em três etapas. A primeira consistiu em prova objetiva de múltipla escola, a segunda, na realização de prova prática e a terceira consistirá em avaliação de títulos. Todas as etapas são de caráter eliminatório.

Somente serão convocados para envio dos títulos os candidatos considerados aptos na prova prática e, no caso dos candidatos inscritos para os cargos de PEB – Artes Plásticas, os aprovados na prova objetiva.

Concursos da Educação

No dia 08 de março de 2015, mais de 193 mil candidatos fizeram as provas dos concursos da Educação. Os concursos oferecem oportunidades para o preenchimento de vagas nas áreas do Conservatório de Música, Educação Especial, Ensino Religioso e atuação no Ensino Regular, que foi a área com o maior número de inscrições: 175.070 candidatos. Considerando todos os cargos, são ofertadas mais de 17 mil vagas.

Conservatórios

Minas Gerais é o único estado do Brasil que conta com escolas de música na rede pública de ensino. São 12 Conservatórios de Música mantidos pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). Com o objetivo de atender a diversas regiões, o Estado conta com escolas nas cidades de Araguari, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em São João del Rei, Juiz de Fora, Leopoldina e Visconde do Rio Banco, cidades da Zona da Mata, em Montes Claros, no Norte de Minas, Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, e em Pouso Alegre e Varginha, cidades do Sul do Estado.