Ao todo, 55 escolas estaduais de 10 municípios participarão da iniciativa
A partir desse ano, 55 escolas estaduais de 10 municípios da jurisdição da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano participarão das atividades do “Projeto Xadrez Esporte Educacional”. A iniciativa tem entre seus objetivos contribuir para o aperfeiçoamento e qualificação dos professores para o ensino do xadrez no ambiente escolar.

“O primeiro passo para a realização do projeto foi a capacitação de 98 educadores. “Esse foi o primeiro módulo do curso e os outros serão online. É uma formação continuada e os professores capacitados serão multiplicadores em suas escolas”, ressalta a supervisora Regional de Educação, Gisélia Furbino dos Santos Azevedo. Ainda segundo Gisélia, a realização do projeto faz parte de uma parceria com a Petrobrás.
O “Xadrez Esporte Educacional” irá beneficiar cerca de 27.500 estudantes. “A gente percebe que o projeto vai trazer muitos benefícios para os alunos e que também vai melhorar o raciocínio lógico dos estudantes na Matemática e nos demais conteúdos”, conclui Gisélia Furbino dos Santos Azevedo. As escolas participantes da iniciativa já receberam kits com o material necessário para o ensino do xadrez.