Equipes de estudantes disputam jogos em modalidades coletivas e individuais

Sete municípios mineiros abrem oficialmente nesta segunda-feira (13-04) a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Estudantes/atletas de escolas públicas e privadas de Baependi, Caratinga, Curvelo, Goianá, Ouro Branco, Paracatu e São Sebastião do Paraíso participam das modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Confira aqui a lista das sedes

“Estamos prevendo que essa será mais uma etapa de sucesso dos Jogos. Tivemos uma participação recorde dos municípios e esperamos que isso resulte em alunos muito mais interessados na prática esportiva”, ressaltou Celina A analista Educacional e interlocutora da Secretaria de Estado de Educação junto aos Jogos Escolares de Minas Gerais, Celina Gontijo. A competição, que envolve estudantes de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares, teve a adesão de 813 cidades, o que representa mais de 95% do total de municípios de Minas Gerais.

Baependi é um dos municípios que iniciaram a etapa microrregional nesta segunda-feira. Foto:Tiago Ciccarini

A microrregional é primeira etapa do torneio e será realizada entre os dias 13 de abril e 31 de maio. É nessa fase que são classificados os estudantes/atletas que participarão da fase regional que será realizada entre os dias 22 a 27 de junho. A fase estadual ocorrerá entre os dias 03 e 08 de agosto.

Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional.

Incentivo ao esporte

Os Jogos Escolares de Minas Gerais representam uma iniciativa do Governo de Minas, a partir de uma parceria da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes da Secretaria de Estado da Educação. A realização do Jemg é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. O convênio visa o aperfeiçoamento da gestão dos Jogos e a melhoria do nível técnico dos participantes. Nos municípios, as prefeituras atuam no auxílio e no suporte logístico para a realização dos Jogos.