Iniciativa é voltada a pessoas interessadas capazes de liderar mudanças e transformações na área educacional

Termina no dia 06 de março o prazo para os interessados em participar da edição de 2015 da Rede Talentos da Educação se inscreverem no programa ‘Talentos da Educação’. A iniciativa da Fundação Lemann tem por objetivo integrar pessoas capazes de liderar mudanças e transformações na educação, com muito conhecimento, capacidade de mobilização e determinação para enfrentar resistências e desafios.

As inscrições deverão ser feitas por meio do preenchimento completo deste formulário online, incluindo uma carta de recomendação a ser anexada ao final do formulário. A carta de recomendação deverá ser escrita e assinada (ainda que digitalmente) por alguém que conheça as habilidades e o modo de atuar do candidato.

Serão avaliados os seguintes critérios: ser apaixonado por educação e por transformação social; estar atuando na área de educação formalmente ou de forma voluntária, seja em escolas, poder público, iniciativa privada ou terceiro setor; ter realizado ações de impacto em sua esfera de atuação, com atividade reconhecida na área educacional e que queira realizar ações de maior impacto ao longo de sua carreira; e ser articulado, gostar de interagir com pessoas de perfis e visões diferentes.

Processo seletivo
A seleção dos participantes para o Programa envolverá as seguintes etapas: preenchimento completo de formulário de inscrição com o envio da carta de recomendação; análise do formulário e carta de recomendação; entrevista individual; participação no workshop de integração.

Etapas do Programa

Os participantes aprovados no processo de seleção serão convocados ao longo do ano para um encontro presencial, além de seminários e eventos organizados pela Fundação Lemann e de uma frequente interação à distância com os demais membros do grupo e com outros parceiros conectados à rede.

Confira aqui outras informações sobre a iniciativa

Fundação Lemann

A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos criada, em 2002, pelo empresário Jorge Paulo Lemann. Contribuir para melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos brasileiros e formar uma rede de líderes transformadores são os grandes objetivos da instituição. Para cumprir essa missão, a Fundação aposta em uma estratégia que envolve quatro áreas complementares de atuação: inovação, gestão, políticas educacionais e talentos.