Matrículas devem ser feitas até o dia 02 de março no site do Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG

Professores mineiros que se inscreveram para o curso de aperfeiçoamento em "Educação Científica: Educação não Formal de Ciência e Tecnologia” já podem verificar se foram classificados para a iniciativa que terá início no dia 14 de março. A lista traz a relação dos professores que terão aulas nos polos de Frutal, Januária, João Monlevade e Lagamar. São 70 vagas por polo, com exceção de João Monlevade que conta com 140 vagas. O curso é ofertado pelo Centro de Apoio à Educação à Distância (Caed) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As matrículas devem ser efetuadas até o dia 02 de março no endereço eletrônico www.ead.ufmg.br. Para a matrícula, os classificados deverão enviar, em formato pdf, a documentação exigida no edital. Os matriculados que não comparecerem ao primeiro encontro presencial terão suas matrículas canceladas.

A oferta das vagas foi destinada, prioritariamente, a professores da educação básica (do 5º a 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio) e superior. Além dos educadores, também puderam concorrer às vagas de técnicos administrativos dos polos, profissionais graduados em qualquer área e interessados no tema com nível médio concluído. Para estes últimos, o certificado recebido será de atualização e não de aperfeiçoamento.

Curso

O curso gratuito tem carga horária de 180 horas e é oferecido na modalidade semipresencial. Do total, 156 horas são a distância e 24 de atividades presenciais, que incluirão a apresentação do curso, apresentação do ambiente virtual de aprendizagem, Moodle, visita ao Museu Itinerante Ponto UFMG, palestras sobre os temas do programa e avaliações.

Para mais informações sobre o curso clique aqui ou envie e-mail para: cursoeducacaocientifica@gmail.com. Outras formas de contato são os telefones: (31) 3409-5179 ou (31) 3409-5182.