Iniciativa reúne trabalhos de 42 escolas estaduais de Belo Horizonte e Região Metropolitana
O trabalho desenvolvido ao longo do ano pelas escolas estaduais da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana B está sendo apresentando nesta quarta-feira (10-12) na “4º Mostra Cultural” da regional. A Mostra reúne trabalhos desenvolvidos por alunos e professores de 42 escolas de Belo Horizonte e Região Metropolitana.
“O objetivo da feira é apresentar para a comunidade as iniciativas de sucesso que as escolas desenvolvem. Todas elas fazem trabalhos e muitas vezes a gente não tem acesso. Estamos na nossa 4º edição e vemos que as escolas gostam de participar”, conta diretora Educacional da Superintendência, Maize Breguez Martins da Costa.

A Mostra conta com apresentações de dança e exposição de trabalhos. Para a professora de Educação Física da Escola Estadual Doutor Antônio Augusto Soares Canedo, em Belo Horizonte, Viviane de Araújo Padilha, a iniciativa é boa para alunos e professores. “Na Mostra, alunos e professores têm a oportunidade de mostrar o que foi trabalhado ao longo do ano e as dificuldades. Os alunos gostam da preparação, da participação e do resultado”, conclui.
Os alunos da Escola Estadual Doutor Antônio Augusto Soares Canedo fizeram a exposição de uma colcha de retalhos produzida pelos alunos e que foi feita a partir de trabalhos produzidos sobre as virtudes. A colcha reúne trabalhos realizados pelas 17 turmas do ensino fundamental da escola. Durante a Mostra, os alunos do projeto Educação em Tempo Integral também fizeram uma apresentação de dança.

Este ano, a Mostra teve como tema ‘Educação e Paz: uma escolha possível’. A diretora da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B, Maria de Lourdes Rodrigues Fassy, ressalta a importância de discutir o tema em sala de aula. “Nós trabalhamos o ano todo com o Forpaz e a partir do momento que os alunos desenvolvem trabalhos como esses eles assimilam melhor o tema”.
A expectativa é que até o final do dia cerca de 500 alunos e educadores visitem a Mostra, que é realizada na sede da Magistra, em Belo Horizonte.