Parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e o Banco Santander oferece 1.032 bolsas de língua estrangeira

Está disponível a relação de servidores para participar dos cursos de Ensino de Idiomas oferecidos pela Secretaria de Estado de Educação em parceria com o Banco Santander. Foram oferecidas 1.032 bolsas, sendo 702 de Espanhol e 330 de Inglês. A lista com os servidores contemplados com as bolsas de estudo teve como critério o horário de inscrição do candidato.

Confira as listas com as relações dos contemplados:

Curso de Língua Espanhola.

Curso de Língua Inglesa.

Para orientar os contemplados sobre os próximos procedimentos, a Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Educação irá encaminhar um e-mail para os servidores, a partir do endereço eletrônico informado no ato da inscrição. Por esse e-mail, os servidores serão informados sobre a retirada dos vouchers. De acordo com o edital, o voucher com as informações para acesso à plataforma do curso será enviado à Superintendência Regional de Ensino, à qual pertence o servidor, ficando sob sua responsabilidade a retirada do mesmo.

O servidor selecionado que desistir da bolsa ou abandonar o curso deverá comunicar, imediatamente, o fato à Secretaria de Estado de Educação, pelo e-mail: programa.bolsas@educacao.mg.gov.br.

Organização do curso

Oferecido na modalidade a distância, o curso é composto por 10 módulos, com três unidades e trabalho cada. Os módulos serão realizados serão realizados de acordo com o desempenho do contemplado ao longo das etapas do curso. De acordo com o edital, após iniciado o curso, o servidor terá um prazo de seis meses para a conclusão.

Após a conclusão do curso, o servidor emitirá o seu certificado que estará disponível na plataforma.