Mais de 50 profissionais da educação participaram de reunião realizada na Metropolitana C

Integrar o trabalho dos analistas educacionais ao dos inspetores escolares. Com esse objetivo, a Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C realizou ontem sua primeira reunião pedagógica de 2014. A ideia é que esses profissionais atuem juntos no trabalho de acompanhamento pedagógico e de gestão das 170 escolas estaduais da regional localizadas em Belo Horizonte e em 11 municípios da região metropolitana. O encontro foi realizado no auditório da Superintendência.

Encontro realizado na Metropolitana C reuniu mais de 50 profissionais da educação da regional e do órgão central Crédito: Divulgação SRE Metropolitana C

 

“Essa proposta de integração está no plano de ação da nossa regional. Este ano, estruturamos o nosso trabalho de tal forma que cada inspetor terá um analista para trabalhar com ele no acompanhamento das escolas. Assim poderemos dar mais qualidade nas orientações nas áreas administrativa, financeira e no pedagógico que é nosso foco”, explica da diretora educacional da SRE Metropolitana C, Kellen Silva Senra Nunes.

Além dos servidores da regional, 10 analistas educacionais do Programa de Intervenção Pedagógica (PIP) participaram da reunião. A análise dos resultados da Superintendência no Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa) e Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb) também fizeram parte da programação do encontro.