Capacitação é promovida pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Professores da educação básica ou superior interessados em aprimorar suas habilidades para o ensino de ciências podem se inscrever até o dia 15 de novembro no curso de aperfeiçoamento em Educação Científica: Educação não Formal de Ciência e Tecnologia. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário disponível na página do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e enviar a documentação listada pelo edital, em formato pdf ou jpeg, por meio do mesmo site.

Ao todo, serão oferecidas 420 vagas distribuídas entre seis municípios: Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Teófilo Otoni e Uberaba. As vagas serão preenchidas, prioritariamente, por professores da educação básica, que lecionem para turmas do 5º ano do ensino fundamental ao ensino médio, do ensino superior; as remanescentes serão destinadas a técnicos administrativos dos polos e interessados pelo tema, que tenham concluído o ensino médio.

Gratuito e com duração de seis meses, o curso tem início previsto para 22 de novembro. A carga horária é de 180 horas, sendo 148 horas em aulas ministradas a distância, e 32 horas em atividades presenciais, realizadas nas sedes dos polos, incluindo apresentação do curso e instruções de navegação pela plataforma de aprendizagem virtual Moodle, palestras, avaliações e visita ao Museu Itinerante Ponto UFMG.

A divulgação das novas turmas será feita no site do Caed, a partir do dia 19 de novembro.