Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de novembro

Professores da educação básica e superior interessados em aprimorar suas habilidades para o ensino de Ciências podem se inscrever no curso de aperfeiçoamento em ‘Educação Científica: Educação não Formal de Ciência e Tecnologia’ promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No total, são distribuídas 420 vagas entre os municípios de Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Teófilo Otoni e Uberaba.

O educador interessado em se inscrever no curso deve preencher o formulário disponível na página do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG e enviar a documentação listada pelo edital, em formato pdf ou jpeg. Os documentos devem ser enviados até o dia 15 de novembro.

Todos os candidatos que apresentarem documentação de acordo com as especificações serão automaticamente matriculados no curso e, por isso, devem se manter atentos às suas novidades. As vagas serão preenchidas, prioritariamente, por professores da educação básica, que lecionem para turmas do 5º ano do ensino fundamental ao ensino médio, e do ensino superior; as remanescentes serão destinadas a técnicos administrativos dos polos e interessados pelo tema, que tenham concluído o ensino médio.

Previsto para ter início no dia 22 de novembro, a capacitação é gratuita e terá duração de meses. Outras informações sobre o curso ou sobre o processo de seleção, pelos telefones (31)3409-5179 ou (31)3409-4638 ou pelo e-mail educacaocientifica@gmail.com e ead@ufmg.br