Em Leopoldina, a Escola Estadual Professor Botelho Reis e o Conservatório Estadual de Música Lia Salgado são parceiros no ‘Projeto Música na Escola’

Um espaço que, além da bela arquitetura, reúne aprendizado e música. Na cidade de Leopoldina, na Zona da Mata, um mesmo prédio abriga a Escola Estadual Professor Botelho Reis e o Conservatório Estadual de Música Lia Salgado. Dessa proximidade surgiu o ‘Projeto Música na Escola’ que é o tema da série ‘Boas práticas’ que estreia esta semana. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com a Rede Minas. A série é exibida durante a programação da emissora.

'Projeto Música na Escola' é uma parceria da Escola Estadual Professor Botelho Reis e o Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, em Leopoldina. Crédito: Divulgação SEE

De acordo com o diretor da escola, Fernando Miranda Vargas, na escola, a maior parte dos alunos frequentam as aulas de música do conservatório. “A música é um instrumento didático muito importante, onde o jovem se dedica mais. Ele tem um rumo”, avalia.

Durante o aprendizado nas aulas do Conservatório, os estudantes têm a possibilidade de desenvolver habilidades importantes para a prática em sala de aula. “Essas aulas me ajudam a concentrar bastante nas aulas de Matemática e Português, quando os professores estão explicando a matéria”, lembra o estudante Alan Evangelista dos Anjos.

Durante o aprendizado nas aulas do Conservatório, os estudantes têm a possibilidade de desenvolver habilidades importantes para a prática em sala de aula.. Crédito: Divulgação SEE

De aluno a professor, Thiago Rubim Caetano, experimenta hoje o lado de ensinar uma das coisas que mais gosta: a música. “Ter saído do ginásio e do Conservatório e ser professor do Conservatório é simplesmente conduzir naquilo que eu era conduzido. Fico feliz de fazer isso”.  

Confira a iniciativa no vídeo abaixo:

Série ‘Boas Práticas’

Os vídeos da série ‘Boas Práticas’ também estão disponíveis no youtube da Secretaria de Estado de Educação e pode ser visto no Canal Minas Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde.