Participaram do encontro mais de 90 educadores de onze municípios da regional

Com o objetivo de alinhar as ações do Programa de Intervenção Pedagógica (PIP) com os municípios da região do Vale do Aço, a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, realizou um encontro com mais de 90 educadores na última sexta-feira (27). Durante a agenda, os participantes compartilharam experiências exitosas vivenciadas nos diversos contextos escolares dos municípios que compõem a regional. A ideia foi sensibilizar e instrumentalizar mais educadores para o trabalho com o PIP.

No 1º relato de experiência,  a Secretaria Municipal de Educação de Santana do Paraíso  relatou  como foi vivenciado o DIA D nas escolas municipais. Crédito: Divulgação SRE Coronel Fabriciano

“A avaliação do encontro foi muito positiva. Houve uma troca de experiências e estamos satisfeitos com a forma com a qual os municípios têm conduzido as ações do Programa de Intervenção Pedagógica em suas escolas”, explica uma das coordenadoras do PIP Municipal na Superintendência, Ilméria Maria Miranda Frossard. 

O encontro envolveu educadores dos onze municípios que integram a regional. Na ocasião, quatro deles (Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo) repassaram as informações de encontro realizado pela Secretaria de Estado de Educação no início do mês que reuniu representantes de 84 municípios mineiros para orientações gerais sobre o PIP.

Participarão do Seminário Regional de Coronel Fabriciano, os Secretários Municipais de Educação, a equipe pedagógica dos municípios, responsável pela coordenação das ações do PIP nas escolas municipais, além de diretores, especialistas e professores das escolas municipais.

Coronel Fabriciano

Somados, os 11 municípios que integram a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano possuem 124 escolas municipais. Essas instituições atendem aos alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental.