Todos os sábados, às 10h,o programa traz dicas e informações em um programa ao vivo para estudantes de todo o Estado

Mais de sete milhões de estudantes de todo o País – 800 mil deles em Minas – se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 26 e 27 de outubro. A 36 dias da prova, toda ajuda para estudar é necessária. E a Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Rede Minas, oferece um aliado: o Plantão Enem, que, a partir de amanhã, tem programas inéditos na grade da Rede Minas todos os sábados.

O programa vai ao ar para todo o Estado, ao vivo, das 10h às 11h, e traz informações, dicas e discussões entre professores especialistas sobre os conteúdos de todas as áreas de conhecimento que serão cobradas nas provas. O Plantão Enem ao vivo também pode ser acompanhado pela Internet, no endereço plantaoenem.com.br.

Durante os programas, os estudantes podem participar por telefone ou e-mail com dúvidas e comentários. No site são publicados vídeos com respostas dos professores a dúvidas que não foram respondidas durante o programa. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail plantaoenem@redeminas.mg.gov.br ou pelos telefones (31)3269-9164 e (31)3269-9057

Veja as datas dos programas, que vão ao ar todos os sábados até a semana anterior à prova:

Dia 21/09: Língua Portuguesa, Literatura e Artes;

Dia 28/09: História, Geografia e Filosofia;

Dia 05/10: Biologia, Educação Física e Sociologia;

Dia 12/10: Matemática, Química e Física;

Dia 19/10: Redação, Inglês e Espanhol.

Os drops do Plantão Enem continuam na grade da Rede Minas. As pílulas de dois minutos que também trazem conteúdos cobrados na avaliação vão ao ar às 13h, 18h e 21h15 até o dia 25 de outubro, véspera da prova.

Outras formas de assistir

O Plantão Enem está disponível para todos, 24 horas por dia, através do site do programa. Lá, está disponível todo o material produzido em 2011 e 2012, drops e programas de uma hora. O programa também está dentro das escolas. No primeiro semestre de 2013, as escolas de ensino médio da rede estadual mineira receberam uma coletânea de DVDs com o que havia sido produzido até então. Isso significa que professores de 2.189 escolas podem usar em suas aulas o material produzido pela Secretaria em parceria com a Rede Minas.