Políticas públicas voltadas à temática serão discutidas no período de 19 a 22 de agosto

Durante esta semana, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) realiza uma reflexão e discussão sobre a temática da ‘Educação do Campo’. O debate será realizado com cerca de 500 diretores de escolas do campo. Entre os dias 19 e 22 de agosto, esses diretores terão a oportunidade de debater questões referentes ao funcionamento das escolas situadas em áreas rurais, além de buscar construir, de uma forma mais adequada, as ações e os projetos pedagógicos para as escolas do campo. Eles participarão de palestras, debates, grupos de trabalhos, entre outras atividades. O encontro, que é organizado pela Magistra - Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores,  será realizado no Hotel Tauá, em Caeté, região metropolitana, e terá abertura às 17 horas.

A Educação do Campo compreende a Educação Básica em suas etapas de educação - Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional Técnica de nível médio integrada com o Ensino Médio - e destina-se ao atendimento das populações rurais em suas mais variadas formas de produção da vida: agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos, assentados e acampados da Reforma Agrária, quilombolas, caiçaras, indígenas e outros.

Comissão permanente

Em maio deste ano, a Secretaria de Estado de Educação criou a Secretaria Executiva da Comissão Permanente de Educação do Campo. O órgão tem entre suas atribuições expedir atos de convocação de reuniões por determinação do presidente da Comissão, preparar e coordenar reuniões e eventos promovidos pela Comissão, responsabilizar-se pela sistematização das informações e disponibilizá- las para a Comissão, entre outros.

Leia mais:

Secretaria publica resolução que cria a Secretaria Executiva da Comissão Permanente de Educação do Campo.