Candidatos pré-selecionados devem levar documentação à instituição de ensino superior até 7 de agosto

Começou nesta sexta-feira (02/08) a convocação de candidatos que estão na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) para ocupar vagas remanescentes. A consulta dos resultados, o cumprimento dos prazos estabelecidos e o acompanhamento de eventuais alterações é de inteira responsabilidade dos candidatos. Os resultados são disponibilizados na página do Prouni, na central de atendimento pelo telefone 0800-616161 e pelas instituições participantes do Programa.

Caso tenha recebido uma resposta positiva, o candidato deve levar à instituição para a qual foi pré-selecionado até o dia 7 de agosto com os documentos que comprovem as informações dadas no ato da inscrição. Caso perca o prazo ou não consiga comprovar as informações, o candidato será reprovado. Após entrega da documentação, a instituição deve entregar ao estudante o Protocolo de Recebimento de Documentação do Prouni. Se o coordenador do Programa da instituição considerar necessário, o candidato deverá entregar documentos adicionais.

Algumas insituições submetem os estudantes pré-selecionados a um processo seletivo próprio, que pode ser diferente do vestibular e só poderá ser aplicada após o prazo mínimo de 48 horas após o comparecimento do candidato na instituição. Não poderá ser cobrada qualquer taxa por esse processo próprio de seleção.

Mais informações no site do Prouni.

O Programa

O Programa Universidade para Todos, do Governo Federal, oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudos integrais ou parciais em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.