Conferência Escolar pode ser feita até o dia 31 de agosto

Está disponível para consulta a relação das escolas de todo o país que já realizaram a fase escolar da ‘IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente’, organizada pelo Ministério da Educação.  Dentro do tema ‘Vamos cuidar do Brasil com as escolas sustentáveis’, essas instituições de ensino discutiram as possibilidades de transformar o ambiente escolar em um espaço educador sustentável. Para isso, cada escola pode optar por um dos quatro subtemas da conferência: Água, Ar, Fogo (energia) e Terra. A relação traz as escolas que cadastraram os seus trabalhos até o último dia 23.

Iniciativa com foco na sustentabilidade é voltada a escolas de todo o país. Crédito: Divulgação

Entre as instituições mineiras que já realizaram a Conferência Escolar está a escola Estadual Vereador Francisco Tófani, em Montes Claros, no Norte de Minas, que tratou da ‘Redução do consumo de água na escola’. Já a Escola Estadual de Ensino Fundamental, no município de Fervedouro, na Zona da Mata, focou suas ações em ‘O uso indiscriminado de agrotóxico’.

As escolas que ainda não realizaram a Conferência Escolar têm até o dia 31 de agosto para fazê-la. Depois ocorrerão as Etapas Regionais e as Conferências Estaduais. Essas fases antecedem à ‘IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente’ que está marcada para o período de 25 a 29 de novembro de 2013.

A Conferência Nacional contará com, aproximadamente, 700 delegados (alunos), que representarão as escolas selecionadas e projetos na área do meio ambiente.

Para orientar as Superintendências Regionais de Ensino, a Secretaria de Estado de Educação tem realizado videoconferências sobre a iniciativa. A próxima está marcada para o dia 31 de julho.