Os trabalhos de conclusão de curso foram apresentados nesta terça-feira na Magistra
Profissionais da educação de Minas Gerais concluíram mais uma etapa da formação profissional na última terça-feira (16). Durante todo o dia, 21 educadores apresentam os seus trabalhos de conclusão do curso de especialização em ‘Tecnologias em Educação’, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. As pesquisas acadêmicas foram apresentadas no campus da Magistra – Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, em Belo Horizonte.

A especialização em ‘Tecnologia da Informação’ é uma realização da PUC Rio, em parceria com o Ministério da Educação e a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Destinada a professores, analistas e técnicos da educação, em exercício pleno de suas funções em escolas da rede pública e em órgãos administrativos da SEE, a especialização visa à formação continuada desses profissionais para a melhoria da educação básica.
“Antes do curso eu tinha uma formação muito técnica. Agora, a minha formação é mais voltada para a área pedagógica e o planejamento de atividades. O curso também vai contribuir para as capacitações que ajudo a organizar na Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina”, avaliou o técnico de suporte e multiplicador de cursos da SRE de Leopoldina, Thiago Castro Torres. Ele é formado em Informática Industrial e Sistema de Informação.

O curso de especialização teve carga horária de 400 horas, sendo oferecida na modalidade a distância. Essa foi a segunda turma de profissionais da educação no Estado. A primeira foi em 2010, quando 169 educadores concluíram o curso. A intenção da SEE é que esses profissionais apliquem os conhecimentos adquiridos nas salas de aula e na elaboração de projeto educacionais.