Designações são para exercício nas escolas estaduais e nas Superintendências Regionais de Ensino, em 2013

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) já autorizou a designação de, aproximadamente, 63 mil servidores em toda Minas Gerais, de acordo com a Subsecretaria de Gestão de Recursos Humanos. As designações são para servidores que terão exercício nas escolas estaduais e para os servidores que atuarão nas Superintendências Regionais de Ensino como analistas educacionais e inspetores escolares, em 2013. Esse número de designações está dentro da média histórica observada pela SEE para o período.

Segundo a resolução 2.253 de 9 de janeiro de 2013, disponível no diário oficial do Estado, para designar, a direção de escola deve registrar em um sistema próprio dentro do Portal da Educação as vagas ainda não assumidas por servidores efetivos ou efetivados nos termos da Lei Complementar nº 100, de 2007.

Após aprovação da Secretaria de Estado de Educação, as vagas devem ser divulgadas por meio de Editais afixados nas escolas, na própria Superintendência e em locais previamente definidos pela SRE, com a antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas do horário previsto para seleção dos candidatos. Estes locais definidos pelas Superintendências podem ser as escolas-polo, por exemplo.

A designação será processada diretamente nas escolas, nos dias e horários determinados no edital divulgado. Ela deve seguir a lista de classificação dos candidatos aprovados no Concurso Público da Educação.

Confira na página do 'Dito & Feito' uma entrevista concedida pela Secretaria de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola , à Rádio Itatiaia. Em sua fala, a secretária destaca as designações para esse início de ano.