Mineiro Romeu Caputo foi anunciado pelo ministro Aloizio Mercadante como novo chefe da Secretaria

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou que o mineiro Romeu Caputo estará à frente da Secretaria de Educação Básica (SEB). A vaga estava aberta desde novembro com a saída de Cesar Callegari, convidado pelo prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, para assumir a Secretaria Municipal de Educação da capital paulista. Nesta manhã, a secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazzola, parabenizou Caputo e ressaltou a importância da escolha para a educação básica nacional.

“O professor Romeu Caputo é um grande quadro da educação mineira. Ele tem sido um grande aliado nosso no MEC, um parceiro e companheiro da melhor qualidade. Nós estamos felicíssimos por sua indicação. Aproveitamos para agradecer o professor Callegari por todo o apoio que nos deu. E felicitamos o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, não só pela escolha anterior do professor Callegari, como agora pela escolha do professor Romeu Caputo. Estamos certos de que os nossos sistemas de educação básica do Brasil vão se beneficiar muito com a atuação desse quadro extraordinário”, afirmou a secretária.

Romeu Caputo é mineiro, da cidade de São Tiago, e graduou-se em administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Entre 2001 e 2007, Caputo foi gerente de Gestão Administrativa e Financeira da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte. Em 2007, assumiu posto de diretor na Secretaria de Educação Básica quando a secretária era Maria do Pilar Lacerda, ex-secretária municipal de Educação da capital mineira.