Encontro tem por objetivo a troca de experiências e a discussão dos desafios no processo de elaboração do dossiê
Nesta quinta-feira (22-11), os 36 diretores das escolas estaduais da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Paracatu estão tendo a oportunidade de trocar experiências sobre os diferentes aspectos e temas que permeiam a rotina da gestão escolar. Eles participam do ‘Seminário: Intercâmbio Regional de Experiências em Gestão Escolar’.
“Além de ser uma oportunidade de fomentar a troca de experiências, vamos falar do prêmio Gestão Escolar para incentivar mais participações no próximo ano. Além disso, vamos ressaltar a importância do planejamento, do registro e de outros tópicos que vimos que precisam ser frisados”, ressalta a diretora de Pessoal da Superintendência, Juliana Gonçalves Santos Ribeiro.
Durante o evento, estudantes realizarão apresentações culturais e musicais e os representantes da Escola Estadual Doutor Cyro Góes, de Brasilândia de Minas, que, este ano, foi a escola indicada pela SRE como destaque regional irão fazer o relato de experiência. Todas as escolas que se inscreveram no prêmio Gestão Escolar 2012 receberão certificados.

Prêmio Gestão Escolar
O ‘Gestão Escolar’ é um prêmio que estimula iniciativas exitosas na educação básica pública. Cada unidade da federação seleciona seu destaque estadual/distrital. Posteriormente, uma comissão formada por representantes dos parceiros do prêmio escolhe seis finalistas, que concorrem ao título de “Referência Brasil”. Em todas as etapas, são avaliadas cinco dimensões: gestão pedagógica, gestão participativa, gestão de serviços e recursos, gestão de resultados e gestão de pessoas.
Na edição de 2012, escola que representou o estado de Minas Gerais na iniciativa foi a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, em Taiobeiras, no Norte de Minas.