Data de divulgação foi prorrogada para que a organizadora, a Fundação Carlos Chagas, pudesse analisar todos os recursos interpostos

O resultado do concurso público da Educação estará disponível no dia 1º de novembro no site da organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC). A data de divulgação dos resultados, que até então estava prevista para o final de outubro, foi alterada a pedido da Fundação, em virtude da prorrogação do prazo de recursos.

No fim de setembro, o prazo para interposição de recursos contra o resultado da análise de títulos que, a princípio iniciaria em 26 de setembro e finalizaria em 27 de setembro, foi prorrogado até o dia 2 de outubro em virtude da greve geral dos Correios. Com a paralisação dos funcionários dos Correios, não havia condições de os candidatos encaminharem os recursos, que deveriam ser feitos via postal.

A ampliação do prazo de interposição de recursos contra a prova de títulos gerou um alto volume de recursos. A Fundação Carlos Chagas aumentou a banca examinadora para atender a essa realidade e concluir o trabalho de análise dos recursos dentro do prazo inicialmente previsto, mas diante da demanda, foi impossível analisar todos os documentos para a divulgação do resultado.

Após a publicação do resultado, previsto agora para o dia 1º de novembro, o prazo de recursos é de dois dias úteis. O período para interposição de recursos contra o resultado final, portanto, será nos dia 5 e 6 de novembro. Recebidos os recursos, a organizadora fará a análise e disponibilizará a lista com os aprovados para a publicação do resultado final do certame.