Novo catálogo de cursos do Programa de Educação Profissional de 2013 será conhecido no dia 03 de novembro

Foi divulgada nesta terça-feira (09/10), no Diário Oficial dos Poderes do Estado, a lista de instituições credenciadas para a próxima edição do Programa de Educação Profissional (PEP), da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

A partir de agora, a SEE irá promover uma nova triagem destas instituições credenciadas, que deverão oferecer cursos que tenham demandas locais e também a qualidade do ensino exigida pela Secretaria de Educação.

Segundo a diretora do PEP e presidente da Comissão de Credenciamento, Rozana Santos, estas são as condições primordiais para que as instituições previamente aprovadas sejam selecionadas para a sétima edição do Programa. O resultado com as instituições aptas à oferta de cursos será publicado no próximo dia 16.

Alunos do Núcleo de Conservação e Restauração da Fundação de Arte de Ouro Preto, uma das insituições credenciadas na última do Programa de Educação Profissionalizante. Foto: Flávia Soares/ Ascom FAOP

No semestre passado, cursos como metalurgia, mineração, técnico em edificação, design de imóveis, eletroeletrônica, conservação e restauração, enfermagem, radiologia, secretariado executivo e química foram alguns dos muitos oferecidos.

As instituições da sétima edição do PEP serão conhecidas no dia 03 de novembro, quando os resultados finais serão publicados. Na primeira fase da triagem, a Comissão de Credenciamento do PEP levou em conta a proposta pedagógica das escolas interessadas e a regularidade da documentação.

Cronograma da sétima edição

Os jovens interessados em cursar as formações profissionalizantes oferecidas, devem ficar atentos ao período de inscrição que vai do dia 05 a 20 de novembro no portal da Educação. No ato da inscrição, os alunos deverão escolher um município e um curso.

Os exames de seleção dos candidatos acontecerão em um domingo, no dia 16 de dezembro, quando será aplicada a prova única para os interessados a uma bolsa do PEP. O aluno contemplado terá todas as suas despesas escolares, como matrícula e mensalidades custeadas pela Secretária de Educação, além do material didático pago, que é cedido pela instituição escolhida pelo aluno.