Reunião de trabalho realizada nesta sexta-feira marcou a 14ª vista da secretária às Superintendências
Cerca de 220 servidores da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C (SRE), participaram, nesta sexta-feira (13/07), de reunião com a Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola. No encontro, que foi realizado na própria SRE , na região da Pampulha, os servidores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas administrativas, funcionais e pedagógicas da educação em Minas. Na reunião de trabalho, temas como o Modelo Unificado de Remuneração, as atribuições do inspetor escolar, analista educacional e taxadores nortearam as discussões.
“Foi uma reunião muito produtiva. As pessoas apresentaram, com muita franqueza, as suas reinvindicações e os avanços necessários. Houve muitas manifestações confiando que o Modelo Unificado de Remuneração é o caminho que nós vamos trilhar agora”, ressaltou a secretária. A Superintendência Metropolitana C é a 14ª regional visitada pela a secretária em 2012.

A eliminação do passivo do regime remuneratório anterior, vigente até o dia 31/12/2011, também foi debatida com os servidores. Com a criação de dois grupos para a análise das pastas funcionais no que tange benefícios, atualização de dados funcionais, pessoais e financeiros, de ativos e inativos, a Secretaria de Estado de Educação conseguiu taxar 118 mil das 270 taxações existentes. Com esse trabalho é possível fazer o correto posicionamento e reposicionamento do servidor de acordo com o Modelo Unificado de Remuneração. Os profissionais das carreiras da Educação Básica passam a ter os benefícios ainda não concedidos.
Entre os servidores, Ana Lúcia Pains da Silva, esteve entre os que participaram da reunião. Para ela, que trabalha na Divisão de Pessoal da Superintendência, o encontro foi uma boa oportunidade para conhecer a gestora da educação em Minas e esclarecer dúvidas de rotina. “Foi uma oportunidade para conhecer a secretária, e de sanar as angústias que nós tínhamos. Fiquei muito satisfeita com as respostas, porque uma das minhas angústias era sobre a promoção por escolaridade”, exemplificou.
Novo prédio
A mudança dos servidores para um novo prédio também foi discutida na reunião de trabalho. De acordo com a diretora da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C, Desirre Renee Emmels de Souza, o exercício das atividades da equipe no novo local de trabalho deve começar no próximo mês.
“Vamos para um prédio que pertence à Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). O espaço, que também fica na região da Pampulha, vai acomodar melhor os nossos servidores. Nós estamos muito alegres e satisfeitos com a nossa secretária. No máximo, mudaremos em agosto”, comentou Desirre Renee Emmels.
A regional Metropolitana C é responsável pelo acompanhamento de 168 escolas estaduais localizadas em Belo Horizonte e outros 10 municípios da região metropolitana. Também nessa superintendência é realizada a fase piloto do projeto ‘Reinventando o Ensino Médio’, da SEE, com a participação de 11 escolas estaduais. A iniciativa é voltada para os alunos do ensino médio e tem entre seus objetivos tornar o currículo mais completo e atrativo, além de gerar competências e habilidade focadas na empregabilidade.