Encontro contou com a presença de mais de 70 gestores de escolas e servidores da Superintendência
A terça-feira (12-06) foi marcada por reuniões entre a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, diretores das escolas estaduais e equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Sete Lagoas. Pagamento do prêmio por produtividade, modelo unificado de remuneração e Educação de Tempo Integral foram alguns dos temas discutidos no encontro.
Entre os mais de 70 gestores que participaram da reunião esteve o diretor da Escola Estadual Professor João Fernandino Júnior, em Sete Lagoas, Roni Magalhães. Para ele o encontro foi esclarecedor. “Quando a secretária fala parece uma orquestra que encanta a todos. Ela transmite uma segurança no que fala e mostra que a educação está nas mãos de uma pessoa séria”, conclui.

O supervisor de Pessoal da SRE de Sete Lagoas, Wellington Geraldo Barbosa, que apresentou o poema ‘O prefume da Rosa’, ressalta a importância de ter um contato mais próximo com o órgão central da Secretaria de Estado de Educação (SEE). “É excelente conhecer a secretária enquanto ser humano. Esse tipo de visita ajuda a diminuir a distância entre o servidor e a estrutura que ela representa. A reunião foi muito esclarecedora em todas as falas”.
A secretária, Ana Lúcia Gazzola, ressaltou a importância do encontro. “Fizemos duas reuniões. A primeira reuniu mais de 70 diretores das escolas estaduais da jurisdição. Nós discutimos questões de diferentes áreas da educação, os avanços que nós tivemos de remuneração, o que nos falta avançar, estabelecemos as prioridades, tivemos a oportunidade de esclarecer algumas questões. Além de discutir problemas específicos de escolas da região. Já a segunda, contou com a presença da equipe da SRE. Nessa reunião apontamos questões similares já do ponto de vista do funcionamento da Superintendência, de sua relação com a sede da secretaria e das escolas. Mostrei como que modelos estão sendo montados para cada atividade nossa ou para cada ação, com base em indicadores e critérios. Ambas foram muito boas”.