Podem participar escolas públicas e privadas de todo o país
A sexta edição do prêmio ‘Educar para a igualdade racial: experiências de promoção da igualdade étnico-racial no ambiente escolar’ está com inscrições abertas até o dia 31 de maio. Podem participar escolas públicas e particulares que ofertam a educação básica (infantil, fundamental e médio), em todo o país e que desenvolvam ações com foco na igualdade étnico-racial. As inscrições vão até o dia 31 de maio. A iniciativa tem entre os seus objetivos fortalecer o tratamento da temática como conteúdo permanente e regular dos currículos escolares e atividades em sala de aula e difundir as experiências educacionais na área.
O concurso é dividido em duas categorias. Uma delas é destinada aos professores e a outra às escolas. Para participar, o interessado deve se inscrever na página do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, ou via Correios, (CEERT – Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, Rua Duarte de Azevedo, 737, Santana, CEP 02036-022 – São Paulo – SP). Cada participante poderá se inscrever em apenas uma categoria e a experiência pedagógica deve ter sido desenvolvida entre os anos de 2009 e 2011, em qualquer uma das áreas de conhecimentos estudadas na educação básica, bem como ações interdisciplinares.
Serão aceitos apenas os trabalhos devidamente acompanhados da ficha de inscrição, com os dados pessoais do participante e a identificação do trabalho que deverá ser digitalizado, datilografado, ou escrito em letra de forma. Somente após o recebimento do número de inscrição, o professor ou diretor/coordenador pedagógico, poderão ser considerados inscritos.
O concurso tem organização do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), em parceria com o Banco Santander no Brasil.