Os 216 nomeados para os cargos de Analista Educacional (Engenheiro Civil/Arquiteto, Ciências Contábeis, Pedagogia/Normal Superior, Administração e Informática) e Assistente Técnico Educacional (Administração, Contabilidade, Informática e Técnico em Edificações) têm até o dia 28 de abril para assumirem as vagas na Secretaria de Estado de Educação (SEE). Para o Órgão Central são 37 nomeados e, no Interior, 179. As nomeações são de candidatos aprovados em Concurso Público (Editais 02/2005 e 03/2005) e foram  publicadas no Minas Gerais de 28 de março de 2008. Os interessados devem inicialmente providenciar a documentação necessária e levá-la à sede da SEE (Av. Amazonas n.º 5.855, sala D11, Bloco C, Bairro Gameleira – Belo Horizonte) ou nas Superintendências Regionais de Ensino (S R E).

De acordo com a lei estadual n.º17.006, de 25/09/2007, em setembro do ano passado houve a equiparação do quadro salarial dos servidores do órgão central da Secretaria de Estado de Educação (SEE), e das Superintendências Regionais de Ensino (SRE), com o dos servidores da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG). Foram beneficiados 6.790 funcionários.

Já os servidores das escolas, incluídos os professores, receberam em setembro passado 5% de aumento salarial. Essa medida abrangeu 201 mil servidores mineiros. Desses, cerca de 120 mil passaram a receber a Parcela de Complementação Renumeratória do Magistério, (PCRM), em janeiro deste ano, de forma que seus vencimentos atingissem o piso salarial de R$ 850,00 por 24 horas de trabalho semanal.

Veja a documentação (Originais e cópias) a ser apresentada à SEE para a posse:

* Documento de identidade com fotografia. 

* Documento com Registro no Conselho Profissional, para os cargos de Analista Educacional – áreas de Administração, Engenharia, Contabilidade. 

*  Título de Eleitor com comprovante de votação na última eleição.

*  Cadastro Nacional de Pessoa Física (antigo CPF.)  

*  Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação, se do sexo masculino, dispensada a exigência quando se tratar de cidadão com mais de 45 (quarenta e cinco) anos. 

*  Comprovante de residência. 

*  Resultado de Laudo Médico Pericial – REM com conclusão pela aptidão para o cargo e, no caso dos amparados pela Lei n.º 11.867/95, também a Caracterização da Deficiência – CADE, emitidos pelo órgão oficial.  

*  Comprovante de habilitação específica para o cargo de Analista Educacional:  

*  Diploma registrado de curso superior, legalmente reconhecido ou  

*  Declaração de conclusão acompanhada de histórico escolar do curso superior.  

* Comprovante de habilitação específica para o cargo de Assistente Técnico Educacional:

       
   1.  Diploma registrado de curso técnico ou curso superior da mesma área de conhecimento, legalmente reconhecidos ou
   2.  Declaração de conclusão acompanhada de histórico escolar de um dos cursos mencionados no item anterior.

       

*  1 foto 3x4 – para crachá de identificação funcional. 

*  Declaração de que exerce ou não outro cargo, emprego ou função pública federal, estadual ou municipal e de que percebe ou não proventos oriundos de cofres públicos (Preencher no ato da posse – impresso próprio.). 

*  Declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio (próprio punho) ou declaração de Imposto de Renda.   

*  Cartão de cadastramento no PIS/PASEP, se tiver.

Após o comparecimento à SEE, os candidatos devem também providenciar a realização de exames médicos pré-admissionais, que serão verificados pela perícia médica.

Confira a relação dos exames e documentos a serem apresentados à perícia médica:

O candidato deverá fazer os seguintes exames complementares às suas expensas:

   1. HEMOGRAMA;
   2. CONTAGEM DE PLAQUETAS;
   3. URINA ROTINA;
   4. GLICEMIA DE JEJUM.

Após providenciar os exames complementares, marcar a perícia médica pelos telefones: 31 3379-8230, 3224-3216, 3224-3171.

Deverão ser apresentados no dia da PERÍCIA MÉDICA, os seguintes documentos:

    *  BIM – Boletim de Inspeção Médica preenchido, obtido na SEE;
    *  Fotocópia da publicação de nomeação;
    *  Documento original de identidade, com foto e assinatura;
    *  CPF
    *  Resultados originais dos exames complementares.

LOCAL DA PERÍCIA MÉDICA:

Rua da Bahia, n.º 1148, 4º andar, Centro, Belo Horizonte.

Outras informações nas Superintendências Regionais de Ensino (S R E) ou, na Capital, pelos telefones: (31) 3379-8241, 3379-8240 e 3379-8380.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL