Os 216 nomeados para os cargos de Analista Educacional (Engenheiro Civil/Arquiteto, Ciências Contábeis, Pedagogia/Normal Superior, Administração e Informática) e Assistente Técnico Educacional (Administração, Contabilidade, Informática e Técnico em Edificações) têm até o dia 28 de abril para assumirem as vagas na Secretaria de Estado de Educação (SEE). Para o Órgão Central são 37 nomeados e, no Interior, 179. As nomeações são de candidatos aprovados em Concurso Público (Editais 02/2005 e 03/2005) e foram publicadas no Minas Gerais de 28 de março de 2008. Os interessados devem inicialmente providenciar a documentação necessária e levá-la à sede da SEE (Av. Amazonas n.º 5.855, sala D11, Bloco C, Bairro Gameleira – Belo Horizonte) ou nas Superintendências Regionais de Ensino (S R E).
De acordo com a lei estadual n.º17.006, de 25/09/2007, em setembro do ano passado houve a equiparação do quadro salarial dos servidores do órgão central da Secretaria de Estado de Educação (SEE), e das Superintendências Regionais de Ensino (SRE), com o dos servidores da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG). Foram beneficiados 6.790 funcionários.
Já os servidores das escolas, incluídos os professores, receberam em setembro passado 5% de aumento salarial. Essa medida abrangeu 201 mil servidores mineiros. Desses, cerca de 120 mil passaram a receber a Parcela de Complementação Renumeratória do Magistério, (PCRM), em janeiro deste ano, de forma que seus vencimentos atingissem o piso salarial de R$ 850,00 por 24 horas de trabalho semanal.
Veja a documentação (Originais e cópias) a ser apresentada à SEE para a posse:
|
* Documento de identidade com fotografia. * Documento com Registro no Conselho Profissional, para os cargos de Analista Educacional – áreas de Administração, Engenharia, Contabilidade. * Título de Eleitor com comprovante de votação na última eleição. * Cadastro Nacional de Pessoa Física (antigo CPF.) * Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação, se do sexo masculino, dispensada a exigência quando se tratar de cidadão com mais de 45 (quarenta e cinco) anos. * Comprovante de residência. * Resultado de Laudo Médico Pericial – REM com conclusão pela aptidão para o cargo e, no caso dos amparados pela Lei n.º 11.867/95, também a Caracterização da Deficiência – CADE, emitidos pelo órgão oficial. * Comprovante de habilitação específica para o cargo de Analista Educacional: * Diploma registrado de curso superior, legalmente reconhecido ou * Declaração de conclusão acompanhada de histórico escolar do curso superior.
* Comprovante de habilitação específica para o cargo de Assistente Técnico Educacional: * 1 foto 3x4 – para crachá de identificação funcional. * Declaração de que exerce ou não outro cargo, emprego ou função pública federal, estadual ou municipal e de que percebe ou não proventos oriundos de cofres públicos (Preencher no ato da posse – impresso próprio.). * Declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio (próprio punho) ou declaração de Imposto de Renda. * Cartão de cadastramento no PIS/PASEP, se tiver. |
Após o comparecimento à SEE, os candidatos devem também providenciar a realização de exames médicos pré-admissionais, que serão verificados pela perícia médica.
Confira a relação dos exames e documentos a serem apresentados à perícia médica:
O candidato deverá fazer os seguintes exames complementares às suas expensas:
1. HEMOGRAMA;
2. CONTAGEM DE PLAQUETAS;
3. URINA ROTINA;
4. GLICEMIA DE JEJUM.
Após providenciar os exames complementares, marcar a perícia médica pelos telefones: 31 3379-8230, 3224-3216, 3224-3171.
Deverão ser apresentados no dia da PERÍCIA MÉDICA, os seguintes documentos:
* BIM – Boletim de Inspeção Médica preenchido, obtido na SEE;
* Fotocópia da publicação de nomeação;
* Documento original de identidade, com foto e assinatura;
* CPF
* Resultados originais dos exames complementares.
LOCAL DA PERÍCIA MÉDICA:
Rua da Bahia, n.º 1148, 4º andar, Centro, Belo Horizonte.
Outras informações nas Superintendências Regionais de Ensino (S R E) ou, na Capital, pelos telefones: (31) 3379-8241, 3379-8240 e 3379-8380.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL