Gestores das 47 Superintendências Regionais de Ensino tiraram dúvidas sobre o modelo unificado de remuneração

Os diretores das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) se reuniram nesta quarta-feira (01-02) para discutir as ações da Educação para 2012. No encontro, foram abordados pontos da Lei Nº 19.837/2011, que implantou o Modelo Unificado de Remuneração para os servidores da educação. O modelo consolida a aplicação do piso nacional da educação e assegura ganhos reais para os profissionais da área, de acordo com o tempo de serviço e o nível de escolaridade de cada servidor. O encontro foi realizado no órgão central da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Segundo a diretora da SRE Metropolitana B, Maria de Lourdes Rodrigues Fassy, o encontro serviu para esclarecer dúvidas. “A reunião foi de grande proveito. Tivemos a oportunidade de tirar algumas dúvidas que vão nos auxiliar no repasse de informações sobre o modelo unificado de remuneração para os diretores e professores”.

Durante o encontro, diretores das 47 SREs tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre modelo remuneratório. Foto: Geanine Nogueira ACS/SEE

Para a diretora da SRE de Patos de Minas, Susie Adriane Silva Pereira, as informações irão ajudar a esclarecer as dúvidas dos servidores da Superintendência. “A reunião veio de encontro às necessidades dos diretores de SREs, que necessitavam de esclarecer algumas dúvidas pertinentes sobre o modelo unificado de remuneração. Essas informações ajudarão na disseminação dos temas que posteriormente serão repassados aos diretores das escolas e demais servidores da Superintendência”.

Durante a reunião também foram passadas para os diretores orientações sobre o Cemig nas Escolas – Procel. O projeto, que é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), tem por objetivo estimular condutas de uso responsável dos recursos naturais, incentivando novos comportamentos - seja no âmbito individual, seja no âmbito coletivo - e desenvolver, nos espaços das comunidades escolares, ações visando ao uso eficiente da energia elétrica, contribuindo para a excelência do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel.

Leia também:

- Profissionais da Educação já podem consultar projeção de remuneração até 2015 (26-01-12)

- Estado autoriza criação de folha extra para pagamento de reposição de aulas (26-01-12)

- Concurso da Secretaria de Estado de Educação atrai cerca de 263 mil candidatos (30-01-2012)