Tomaram posse os gestores das SREs de Ituiutaba, Conselheiro Lafaiete, Carangola, Ouro Preto, Janaúba, Nova Era e Pará de Minas

As diretoras de sete Superintendências Regionais de Ensino (SREs) tomaram posse nessa quinta-feira (12-01), no órgão central da Secretaria de Estado de Educação. Os diretores das SREs de Ituiutaba, Ises Maria Gomes Cintra, Conselheiro Lafaiete, Heloisa Marilac Cardoso Gontijo da Silva, Carangola, Tânia Maria Oliveira Aguiar Real, Janaúba, Maria Eni Santos Froes, Ouro Preto, Iracema Ana D’arc Pedrosa Mapa, Nova Era, Regina Maria Pimentel de Caux, e Pará de Minas, Tânia Moura Morato Resende, assinaram o termo junto à secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola. As educadoras já atuavam como gestoras nas SREs.

Durante a cerimônia, Ana Lúcia Gazzola parabenizou as diretoras e ressaltou o desafio que elas têm pela frente. “Primeiro eu gostaria de parabenizar vocês pelo trabalho realizado no último ano. Agora vocês têm um novo desafio, que é superar o patamar de qualidade alcançado”. A posse contou com a presença de representantes de diferentes setores da Secretaria.

Diretores de sete SREs tomam posse. Foto: Geanine Nogueira

Experiência Profissional

Ises Maria Gomes Cintra – Atua como diretora da SRE de Ituiutaba há cerca de nove anos.  Professora de Biologia e pedagogia, a diretora é pós- graduada em psicopedagogia e inspeção escolar. Além de ser mestranda em Gestão e Avaliação da Educação Pública, na Universidade Federal de Juiz de Fora.

Heloisa Marilac Cardoso Gontijo da Silva – Trabalha como diretora da SRE de Conselheiro Lafaiete há um ano. Na Superintendência já foi supervisora regional e diretora educacional. Pedagoga e pós-graduada em psicopedagogia institucional, a diretora já atuou em escolas da rede municipal e estadual.

Tânia Maria Oliveira Aguiar Real - Está há três anos e meio na direção da Superintendência Regional de Ensino de Carangola e já atou como professora da rede estadual, municipal e do ensino superior. Além de ter trabalhado como técnica e assessora de gabinete na Superintendência é pós-graduada em Matemática e inspeção escolar.

Maria Eni Santos Froes – Atua há nove anos como diretora da SRE de Janaúba. Professora da educação básica foi diretora e vice-diretora de escola, além de secretaria municipal de educação de Janaúba.

Iracema Ana D’arc Pedrosa Mapa – Está há três anos como diretora da SRE de Ouro Preto.  Pedagoga e professora dos anos iniciais, a gestora já atuou como diretora de escola estadual e é pós-graduada em psicopedagogia.

Regina Maria Pimentel de Caux – Diretora da SRE de Nova Era há quatro anos, a gestora é pedagoga e pós-graduada em psicopedagogia e ensino e aprendizagem. Também atuou como coordenadora da secretaria municipal de educação de Nova Era.

Tânia Moura Morato Resende – Atua há nove anos como diretora da Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas. É professora alfabetizadora, já trabalhou como especialista de educação, vice-diretora e diretora da Escola Estadual Governador Valadares, em Pará de Minas.