Servidores conquistaram 3º lugar e menção honrosa no ‘Prêmio Excelência em Gestão Pública do Estado de Minas Gerais’

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) é destaque na 6ª edição do ‘Prêmio Excelência em Gestão Pública do Estado de Minas Gerais’, iniciativa que tem como objetivo estimular os servidores e empregados públicos na implementação de iniciativas de sucesso e na disseminação de novos conhecimentos em gestão pública. Ao todo, foram selecionados projetos de três servidores da educação.

Júlia Drumond e Rilton Vindilino estão entre os destaques de concurso promovido pela Seplag. Foto: Hudson Menezes ACS SEECom o projeto ‘Alunos em rede: Ambiente virtual de aprendizagem para alunos do Ensino Médio da rede estadual de educação’, os servidores da Superintendência de Desenvolvimento do Ensino Médio, Rilton Rocha Vindilino e Júlia Drumond Campos e Silva conquistaram o 3º lugar, na modalidade A, que contempla experiências e ideias inovadoras implementáveis. O projeto prevê a criação de uma ferramenta on-line em que os alunos do ensino médio da rede estadual possam ter contato com os outros estudantes e professores do sistema criando assim um ambiente complementar ao fornecido em sala de aula.

 “A ideia é que a ferramenta seja coordenada por profissionais da Superintendência de Desenvolvimento do Ensino Médio e possa oferecer para os alunos material didático complementar’, explica Rilton Rocha Vindilino. Ainda segundo Rilton o projeto será apresentando à Secretaria para possível implementação.

Já o analista educacional da Superintendência Regional de Ensino de São João del-Rei, Bruno de Sena Leocadio, conquistou menção honrosa na modalidade B, que é dedicada a experiências e iniciativas de sucesso implementadas ou em processo de implementação a partir de conhecimento e/ou experiências do servidor.

A iniciativa consiste na implementação de uma planilha de concessão de beneficio. “É uma planilha na qual se insere o tempo do servidor e ela calcula as datas do beneficio. Essa ferramenta já é usada aqui na Superintendência e nas escolas da jurisdição”.


‘Prêmio Excelência em Gestão Pública do Estado de Minas Gerais’

Bruno de Sena também conquistou a menção honrosa. Foto: Arquivo PessoalO concurso tem o objetivo de estimular a implantação de iniciativas em gestão pública estadual que promovam melhorias na prestação de serviços públicos, além de valorizar os servidores públicos. O concurso é exclusivo do poder executivo. Este ano, 74 projetos foram inscritos no Prêmio. A cerimônia de premiação acontecerá no início de 2012, junto com o lançamento da 7ª Edição do Prêmio, ainda sem data marcada.

Os servidores concorrem em três categorias: Experiências e idéias inovadoras implementáveis, esta categoria abrange projetos ainda não implementados; Experiências e iniciativas já implementadas, que assim como a anterior não pode contar com suporte técnico/financeiro externo ao órgão, ou secretaria, nem estar inserido em ações de projetos estruturadores ou na agenda setorial.  Já a terceira categoria contempla experiências e iniciativas de sucesso implementadas ou em processo de implementação com suporte técnico financeiro.

 O concurso é organizado pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, sob coordenação da Superintendência Central de Política de Recursos Humanos, com a participação da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho/Fundação João Pinheiro e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A.