Capacitação é ofertada pela Superintendência Regional de Ensino de Nova Era e ocorre durante a tarde desta terça-feira


O funcionamento regular pode interferir de forma positiva em vários aspectos da escola. Além de contribuir para a gestão educacional, uma escola que possui sua documentação atualizada garante o atendimento dos direitos dos alunos. Pensando nesta ideia, a Superintendência Regional de Ensino de Nova Era, Região do Vale do Aço, realiza nesta terça-feira (19/07) uma capacitação com 50 representantes de instituições de ensino da rede privada que ofertam a educação básica. “Vamos capacitá-los dentro do que estabelece a Resolução 449, que dispõe sobre assuntos como o credenciamento e recredenciamento de instituições escolares”, destaca a supervisora da Divisão de Atendimento Escolar da SRE Nova Era, Maria da Consolação. A Resolução 449 foi estabelecida pelo Conselho Estadual de Educação.

Além de esclarecer dúvidas acerca da legislação e dos procedimentos a serem tomados para que uma escola atue de forma dentro da lei, o encontro objetiva que os participantes possam levar as discussões para suas escolas e desta forma atuarem como multiplicadores. “O sistema de ensino é responsável pela documentação escolar do aluno. Por isto, uma escola regular faz valer os direitos do aluno”, avalia a supervisora da Divisão de Atendimento Escolar da SRE Nova Era.


A aproximação da SEE com as demais redes ensino faz parte das ações da Secretaria que buscam o desenvolvimento do ensino na educação básica de todo o estado.