Com tema “Leite, fonte de saúde e conhecimento” concurso é uma parceria entre a SEE e a Seapa

Os alunos da rede estadual que ainda não estão participando do concurso ‘Leite, fonte de saúde e conhecimento’ têm até o dia 16 de maio para entregar as redações nas diretorias de suas escolas. As escolas ficarão responsáveis para enviar os textos à Secretaria de Estado de Educação (SEE) até o dia 18 de maio. Na redação, os estudantes dos ensinos fundamental e médio devem destacar a importância do leite e seus derivados na vida humana. O concurso é promovido pela SEE, em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e tem por objetivo estimular o interesse dos alunos das escolas públicas estaduais mineiras sobre hábitos alimentares saudáveis e ressaltar a importância do leite na alimentação escolar, devido a seu alto valor nutritivo. A iniciativa visa também celebrar o “Dia Mundial do Leite”, que é comemorado no dia 1º de junho, data em que os alunos vencedores serão premiados com um netbook.

Os estudantes devem ficar atentos ao produzirem os textos. Só serão aceitas no concurso, as redações manuscritas, de no mínimo 25 linhas ou 200 palavras e no máximo 40 linhas ou 400 palavras. Não são aceitos textos digitados. Além disso, a redação deverá conter um título referente ao tema do concurso. A Comissão julgadora do concurso será integrada por servidores da SEE e da Seapa.

Serão premiadas três redações inscritas: uma de alunos matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, outra de alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e de estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio. Cada um dos três alunos que tiverem suas redações selecionadas receberá um computador portátil do tipo ‘netbook’ e poderá participar de uma visita guiada à 7ª Superagro Minas 2011, onde os prêmios serão entregues.