Ana Lúcia Gazzola recebeu pauta de reivindicações de representantes da Comissão de Educação da Assembleia

A secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, recebeu agora há pouco representantes da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) e da Associação dos Diretores de Escolas Oficiais de Minas Gerais (Adeomg). Foi entregue à secretária uma pauta de reivindicações referentes aos ocupantes dos cargos de diretores em escolas estaduais. Na reunião foram discutidos temas como remuneração por subsídio no caso dos diretores e o processo de indicação de diretores e vices que está vigente.

Ana Lúcia Gazzola recebeu discutiu temas referentes à questão dos diretores. Fotos: ACS SEE

Em relação à remuneração por subsídio, a secretária Ana Lúcia Gazzola afirmou aos integrantes da ALMG e da Adeomg que a Secretaria de Estado de Educação (SEE) está analisando formas de valorização dos diretores. Um estudo está sendo feito pela Subsecretaria de Gestão de Recursos Humanos da SEE para fazer um diagnóstico da remuneração dos ocupantes desses cargos. Feito esse estudo, será criado um grupo com representantes da SEE, Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Comissão de Educação da ALMG para elaborar propostas de mudança no sistema de remuneração dos diretores.

“Nós já tínhamos levado ao governador a questão dos diretores, pois em certos casos a mudança para o sistema de subsídio não é tão vantajosa para os ocupantes desses cargos. O grupo de trabalho vai analisar esse tema e elaborar propostas para valorizar os servidores que trabalham como diretores de escolas”, afirmou Ana Lúcia Gazzola.

Representantes da Comissão de Educação da ALMG e da Adeomg em reunião com secretária de Estado de Educação. Foto: ACS SEE

Durante o encontro, a secretária ressaltou outros avanços referentes à questão dos diretores de escolas, como o edital do processo de indicação de diretores e vices em escolas estaduais. O processo está em andamento e o edital conta com mudanças importantes em relação à última edição. Como o fato de que para participar do processo de escolha o candidato deve ter obtido o mínimo de 70% na sua última avaliação de desempenho ou que a partir do próximo processo de indicação será vedada a candidatura de servidor que ocupar por quatro anos ou mais o cargo em uma mesma unidade de ensino.

Leia também:

- Secretária Ana Lúcia Gazzola se reúne com representantes da Comissão de Educação da ALMG (30-03)