A Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazzola, participa nesta quarta-feira do “Simpósio em comemoração aos 50 anos da APAE de São Paulo – Cérebro e Deficiência Intelectual”. O evento tem por objetivo discutir sobre a deficiência no Brasil e no mundo e seus prognósticos de saúde e inclusão social para a melhoria das condições da vida dos cidadãos assistidos com deficiência intelectual. O encontro será realizado em São Paulo, a partir das 14 horas, no Auditório da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
"Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Deficiência Intelectual" é o tema da palestra que será apresentada pela Secretária de Estado de Educação. Entre os pontos que serão abordados está o fato da inclusão apresentar-se como um desafio para todo o sistema educacional, já que cabe à escola adaptar-se às necessidades dos alunos, seja na capacitação de seus profissionais, na formulação de projetos físicos ou na melhoria das condições de seu espaço físico.
Na palestra apresentada pela Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazzola, será abordada ainda a importância da relação entre desenvolvimento humano e justiça social na construção de uma educação de qualidade. A Secretária palestra a partir das 17h10. Minas Gerais tem hoje aproximadamente 410 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs).