Os professores Leonardo Almeida Mattos (Geografia) e Lucília Aparecida Ramos de Oliveira (Química) participarão da premiação e de capacitação em São Paulo. Todo o projeto apresentado pela escola será custeado pela Fundação Unibanco, inclusive com a compra dos equipamentos necessários. O valor do prêmio é de R$50 mil.

Projeto – Para elaborar o projeto da E.E. Geraldo Teixeira da Costa, oito professores foram convidados pela direção da escola e fizeram um levantamento com os alunos do Ensino Médio para saber quais atividades eles gostariam de desenvolver na escola. Segundo a diretora Cássia de Carvalho, os estudantes revelaram seus interesses e a escola vai usar o dinheiro do prêmio em 2009 na produção de um curta-metragem, em cursos de fotografia e em excursões às cidades históricas mineiras com enfoque no aprendizado dos estilos de linguagem. “A evasão na nossa escola é superior entre os alunos do Ensino Médio do período noturno. Vamos desenvolver as atividades que os alunos gostam para cativá-los”, disse. A diretora conta que foram descobertos vários talentos na escola durante a elaboração do projeto, especialmente da área musical.

A premiação será feita durante o seminário “A crise de audiência no Ensino Médio”, que contará com a participação de especialistas que discutirão conceitos e metodologias sobre o cálculo dos índices de evasão e abandono dos estudantes do Ensino Médio. Estará presente, a secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Vanessa Guimarães Pinto.

ESCOLA ESTADUAL GERALDO TEIXEIRA DA COSTA

Diretora: Cássia de Carvalho Pimentel
Endereço: Rua Benedito Freire da Paz, 213 – Bairro Boa Esperança
Cidade: Santa Luzia
Telefone: (31) 3641.5201

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL