A Secretaria de Estado de Educação publicou no jornal Minas Gerais do dia 2 de junho os locais onde serão aplicadas as provas do concurso público para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB) de Língua Portuguesa, Geografia e História. Até o dia 14, os candidatos receberão o comprovante definitivo de inscrição – CDI, indicando onde farão as provas. Em todo o Estado, 48.892 professores se inscreveram para este concurso. Eles disputarão 8.150 vagas. Em Belo Horizonte foram 6.092 inscritos para 560 vagas. As provas serão aplicadas no dia 19.

No sítio eletrônico da Secretaria de Educação será disponibilizado o link: https://modi.cpd.ufv.br/sistemas/ComprovanteConcurso/candidato.php. Os candidatos que não receberem o para que Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) até o dia 14 poderão imprimir a segunda via do comprovante, pois ele é imprescindìvel para a realização da prova.

Os candidatos devem ter curso superior de Licenciatura Plena de habilitação específica, ou equivalente, legalmente reconhecido. A carga horária é de 24 horas semanais, sendo 18 horas/aula e seis horas destinadas a outras atribuições e atividades específicas do cargo. O salário é de R$660, incluindo a gratificação de incentivo à docência, abono salarial e a parcela remuneratória complementar (PRC), até que seja publicada a tabela de vencimento básico prevista pelo Plano de Carreira.

Este concurso tem validade de dois anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogada por igual período.

Provas

A aplicação das provas será feita nos municípios-sede das Superintendências Regionais de Ensino, no dia 19 de junho, de 8h30 às 12h30. Os locais de realização das provas que foram divulgados no jornal Minas Gerais e estão disponíveis no sítio eletrônico da Secretaria de Educação www.educacao.mg.gov.br . A relação dos endereços está também afixada nas Superintendências Regionais de Ensino.

Haverá provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório. Serão 40 questões, sendo 12 de conhecimentos gerais e 28 de conhecimentos específicos. Cada questão valerá 2,5 pontos, totalizando 100 pontos. Para ser aprovado, o candidato tem que obter, no mínimo, 60% de aproveitamento da prova.

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL