Primeiro encontro será realizado ainda este mês no setor Centro-Sul

A partir deste mês, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) iniciará uma ação de fortalecimento da gestão nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs). A iniciativa consiste em encontros gerenciais periódicos realizados entre uma equipe do órgão central e representantes das regionais e tem por objetivo acompanhar o andamento das campanhas e potencializar os resultados com o compartilhamento de soluções para alcança-los.

Para tornar o trabalho ainda mais eficaz, as 47 SREs foram divididas por seis setores: Setor Norte (SREs de Janaúba, Januária, Montes Claros Paracatu, Pirapora e Unaí); Setor Sul ( SREs de Barbacena, Caxambu, Itajubá, Juiz de Fora, Leopoldina, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São João del-Rei e Varginha); Setor Triângulo (SREs de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia); Setor Jequitinhonha e Leste ( SREs de Almenara, Araçuaí, Caratinga, Diamantina, Governador Valadares, Guanhães, Manhuaçu e Teófilo Otoni); Setor Centro (SREs Coronel Fabriciano, Curvelo, Divinópolis, Metropolitanas A,B e C, Nova Era, Pará de Minas e Sete Lagoas); e Setor Centro-Sul ( SREs de Campo Belo, Carangola, Conselheiro Lafaiete, Muriaé, Ouro Preto, Passos, Ponte Nova, São Sebastião do Paraíso e Ubá).

A composição dos setores foi feita a partir de semelhanças das regionais. Além disso, a definição contou com o auxílio dos superintendentes regionais de ensino, na última reunião gerencial realizada em Belo Horizonte, mês passado.

“O estado de Minas Gerais é muito diverso. Para os encontros gerenciais agrupamos as Superintendências Regionais de Ensino e nesse contexto, conseguiremos fazer a operação da rede em relação às campanhas e atuação da gestão, sempre considerando as peculiaridades locais”, afirma, o secretário de Estado Adjunto de Educação, Edelves Luna.

As reuniões serão realizadas por Edelves e o subsecretário de Articulação Educacional, Igor Alvarenga, além de técnicos da Subsecretaria. Elas contarão com a presença dos superintendentes e diretores administrativos, de pessoal e pedagógico das regionais.