As cidades de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, e de Januária, no Norte de Minas, serão as próximas que receberão a Banca Itinerante, iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) que tem o objetivo aferir habilidades e competências de jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino fundamental e o ensino médio na idade adequada.
As inscrições para a Banca Itinerante, nestes municípios, poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (25/11) e irão até a próxima sexta-feira (29/11).
Ao todo, serão ofertadas 450 vagas. A participação na iniciativa é voluntária e gratuita. A aplicação das provas ocorrerá no dia 07 de dezembro e os resultados saem no dia 10 de janeiro de 2020.
Inscrições
Pode fazer a inscrição para realizar as provas do Ensino Fundamental quem, até o dia da prova, tiver 15 anos completos. Para participar da avaliação do Ensino Médio, o requisito é ter 18 anos completos até o dia 07 de dezembro, data do exame.
Para se inscrever para o Ensino Fundamental, basta preencher este formulário (Clique aqui). Já para o Ensino Médio, o candidato deve preencher este formulário (Clique aqui).
As provas serão realizadas em dois turnos. Todas as informações e requisitos para participar desta edição da Banca Itinerante podem ser consultados no Manual da Banca Itinerante.
Locais de prova
Os locais de prova de cada candidato inscrito serão divulgados entre os dias 02/12 e 06/12.
Para esta edição, em Januária, a aplicação acontecerá na Escola Estadual Olegário Maciel. Já em Juiz de Fora ocorrerá na Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes e na Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade.