Empresa responsável pela ação visitou escolas estaduais para divulgar iniciativa

Com o objetivo de ampliar a participação feminina no universo do design de games para celular, a Google Play está com inscrições abertas para o Desafio Change the Game. A iniciativa vai premiar as melhores ideias de jogos feitos por mulheres.

Para divulgar o concurso, a empresa, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), realizou uma ação, na manhã desta terça-feira (17/9), em duas escolas da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Na Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, em Ribeirão das Neves, a palestra motivou a aluna do 2º ano do ensino médio, Joana Helena Teixeira Nascimento. Segundo ela, “foi muito bacana e aprendemos muita coisa. Para mim, o principal foi ver que temos o potencial para fazer o que quisermos. Basta querer, ter dedicação, foco e esforço”, contou.

Ação na Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, em Ribeirão das Neves, foi realizada nesta terça-feira. Foto: Arquivo da Escola

Além da escola de Ribeirão das Neves, a ação também foi realizada na Escola Estadual Machado de Assis, em Vespasiano.

O Desafio

Podem participar do Desafio alunas com idades entre 15 e 21 anos que estejam matriculadas no ensino médio. Elas deverão apresentar uma ideia para criar um novo jogo de celular. Pode ser qualquer tipo de jogo: de aventura, fantasia ou lógica. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro no site https://play.google.com/intl/pt_br/about/changethegame/desafio2019/

Para realizar a inscrição, é necessário preencher um formulário descrevendo, entre outros pontos, a ideia do jogo, a história e a categoria dele. Não é necessário ter experiência prévia em programação ou design de games para participar do desafio.

De acordo com o edital, as autoras das duas melhores ideias serão premiadas com a oportunidade de trabalhar, presencialmente, em conjunto com os parceiros desenvolvedores da Google Play durante 5 dias em São Paulo e terão seu jogo lançado no Google Play e ficará online na loja por um ano após seu lançamento. Além disso, também terão acesso a cursos online com os fundamentos da programação para desenvolvimento de jogos.