A Secretaria de Estado de Educação Minas Gerais (SEE/MG) anunciou, nesta segunda-feira (26/8), o retorno do pagamento do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb) a 9.688 cargos de servidores da pasta que cumprem os requisitos para receber o benefício.
A medida, que vai impactar em aproximadamente R$1,07 milhão mensalmente na folha de pagamento de pessoal da Secretaria, foi aprovada pelo Comitê de Orçamento e Finanças (COFIN) e será publicada oficialmente nos próximos dias.
“Reconhecemos a importância de conceder o Adveb aos servidores que têm esse direito e por isso trabalhamos para conseguir fazer com que o benefício retornasse à folha de pagamento dos nossos educadores. Esse é mais um atendimento desse governo a uma demanda que é antiga da categoria”, disse a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna.
A concessão do Adveb, que estava paralisada desde o ano passado, é resultado da negociação da SEE/MG com as Secretarias de Estado de Fazenda e de Planejamento e Gestão. Os servidores começam a receber o benefício na folha de pagamento do mês seguinte ao da publicação no Diário Oficial de Minas Gerais.
O anúncio foi feito pela secretária Julia Sant’Anna na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na ocasião, a secretária explicou para os parlamentares e profissionais da educação presentes o cronograma das 8 mil nomeações para cargos na rede estadual de ensino. Serão 1.000 profissionais nomeados nos próximos dias, 2 mil até o final deste ano e 5 mil no primeiro semestre do ano que vem.
“ Nos dá muito orgulho trazer para essa audiência o planejamento do anúncio dessas 8 mil nomeações. Essa é uma conquista importante que é fruto da organização de despesas que nós temos liderado. É importante que se destaque que é nossa, de vocês e do governo”, declarou a secretária Julia Sant’Anna.
Foto da capa: Luiz Santana/ALMG