Lembrando que várias pesquisas divulgadas nos últimos anos no país dão conta de que são os jovens as maiores vítimas da violência, na maioria dos casos envolvendo armas de fogo, a Secretaria de Estado de Educação convida as escolas estaduais a acompanharem o debate sobre o referendo popular para saber se o comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil. O evento, promovido pela Assembléia Legislativa, será no próximo dia 3 de outubro, a partir das 8h30, no Plenário Juscelino Kubtscheck, com transmissão ao vivo, de 9h às 12h, pela TV Assembléia e pela Rede Minas.

Além de esclarecer os vários aspectos da Lei do desarmamento, o debate vai abordar também questões sobre o significado do referendo popular. Haverá palestras das frentes contra e a favor da comercialização de armas e munições. É uma boa oportunidade que dirigentes e professores terão para incentivar essa discussão nas escolas.

Programação:

9h – Esclarecimentos sobre a Lei Federal n° 10.826/2003, que dispõe sobre a comercialização de armas de fogo e munição.

9h30 – Esclarecimentos sobre o funcionamento do referendo popular.

10h – Palestras por representantes das Frentes Parlamentares:

Tema 1: Pelo direito da legítima defesa

Tema 2: Por um Brasil sem armas

10h40 – Painel – O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?

Informação para a sintonia das TVs nas escolas:

O sinal da TV Assembléia deverá ser antena do tipo parabólica, com diâmetro mínimo de 2,60 metros e deverá ser apontada para o satélite Bralilsat B3 (elevação: +-39° e azimute: +-66° Oeste). Parâmetros do receptor: compatível com padrão digital MPEG-II DVB Polarização de recepção: Vertical Freqüência de recepção: 3.791MHz – Banda C FEC = 5/6 Taxa de símbolos: 3.330 Ms/s. Rede Minas: a programação é captada por antena parabólica através do satélite Brasilsat B1.Parâmetros do receptor digital. Receptor digital Polarização de recepção: Horizontal. Freqüência 3695 MHz (1455 na banda L) FEC = ¾ Taxa de símbolos: 3600 ks/s.

Mais informações pelo telefone (31) 2108-7686